Policiais militares continuam em frente ao 6° Batalhão da Polícia Militar, no Km 7, em Ananindeua, na noite desta quinta-feira (3). Os policiais manifestam contra a decisão da Assembleia Legislativa sobre o reajuste salarial dos oficiais. 

A não aprovação da emenda ao Projeto de Lei 34/2014, aprovado ontem na Assembleia Legislativa, revoltou a categoria. Ela discorre sobre o aumento escalonado, que deve chegar a 110% em 2018, para os oficiais - tenentes, capitães, majores e coronéis. Sugerida pelo deputado Parsifal Pontes (PMDB), a emenda estenderia o reajuste, no mesmo percentual, à base da Polícia Militar. O primeiro aumento deve ser concedido no pagamento referente ao exercício de abril/2014, com retroativo a março do mesmo ano.

(Foto: Facebook/Melissa Noguchi)

Por conta da manifestação, um longo congestionamento foi formado nos dois sentidos da rodovia BR-316. O trânsito segue parado no local. Outras categorias, como o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) e o Sindicato dos Policiais (Sindpol), estão no local para apoiar a manifestação.

(DOL com informações de Madson Santos/RBATV)

MAIS ACESSADAS