Familiares, amigos e colegas de corporação aguardam a liberação do corpo do policial civil José Haroldo Pereira da Silva, de 44 anos, para realizar o velório do investigador, que deve ocorrer na manhã desta sexta-feira (4). José Haroldo foi encontrado baleado na última segunda-feira (31), dentro da delegacia do município de Portel, no Marajó. Ele foi internado, mas teve a morte cerebral decretada na noite de quarta-feira (2).
O velório acontecerá ainda na manhã de hoje, em uma capela mortuária localizada na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá. "Pedimos que todos os policiais venham para prestar a última homenagem ao nosso colega, que foi mais uma vítima do Sistema de Segurança Pública falido que existe no Pará", afirmou Pablo Farrah, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará (Sindpol). "Infelizmente, cada vez mais os policiais se encontram em velórios de nossos companheiros mortos em serviço", completou.
O velório estava marcado para iniciar às 8h, mas foi adiado devido a demora da cirurgia da retirada dos órgãos do policial, que serão doados para transplantes. Após o velório, os policiais irão realizar um cortejo do corpo até um cemitério particular no município de Marituba, além de um ato para chamar a atenção para o "descaso com a segurança pública".
(Gustavo Dutra/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar