plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital divulga boletim médico de internos

O Hospital Metropolitano divulgou, na noite desta quarta-feira (9), que não houve alteração no quadro clínico dos pacientes que sofreram queimaduras durante o motim de presidiários no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, na noite de ontem (8). No to

twitter Google News

O Hospital Metropolitano divulgou, na noite desta quarta-feira (9), que não houve alteração no quadro clínico dos pacientes que sofreram queimaduras durante o motim de presidiários no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, na noite de ontem (8). No total, 25 internos foram encaminhados para o hospital. Durante o dia de hoje, 16 continuavam internados e um não teria resistido aos efeitos da inalação de fumaça tóxica e quente e morreu esta manhã.

Durante a tarde, um paciente foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), pois o estado clínico se agravou.

O quadro geral dos 16 pacientes que continuam internados é grave. Alguns estão com até 95% do corpo queimado; os mais graves têm queimaduras das vias respiratórias porque inalaram fumaça tóxica e quente.

Em entrevista para a imprensa, o médico Derval Leão, diretor técnico do Hospital Metropolitano, disse que o estabelecimento do Protocolo de Catástrofe e do Plano de Contingência foram fundamentais para garantir o pronto atendimento a todas as vítimas. “Recebemos uma quantidade de pacientes muito acima do normal, mobilizamos de imediato médicos e enfermeiros que não estavam no plantão e conseguimos efetivar uma triagem rápida para priorizar os casos mais graves. Todos tiveram um atendimento rápido e essa agilidade nos permitiu cuidar e estabilizar os pacientes, para evitar que um maior número evoluísse para quadros ainda mais graves”.

Visita

A direção do hospital informou que as famílias dos pacientes estão recebendo informações a respeito do quadro de saúde de seus parentes por intermédio do Serviço Social da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), em comum entendimento com o Serviço Social do HMUE.

(DOL com informações do Hospital Metropolitano)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!