Doze equipamentos irregulares foram apreendidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e Delegacia da Receita Federal (RFB), durante uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (10), em estabelecimentos comerciais no bairro da Terra Firme, em Belém.
Entre as apreensões estão 11 equipamentos de pontos de vendas (POS) usados para comercializações com cartão de crédito, sem a emissão simultânea do cupom fiscal, e um equipamento emissor de cupom fiscal (ECF) não autorizado.
Durante a ação, que reuniu 13 auditores, sendo oito da Sefa e cinco da RFB, foram fiscalizados 24 estabelecimentos. “O objetivo da fiscalização foi retornar a locais onde já realizamos operações, e identificar as empresas que não se regularizaram quanto à situação cadastral. O índice de regularidade dos estabelecimentos fiscalizados hoje foi de 64 %, ou seja, 14 estavam regulares e somente oito irregulares. Isso acontece porque o contribuinte, ao ser notificado pelo Fisco, procura se regularizar”, informou a auditora de Receitas da Sefa, Márcia Costa, coordenadora da unidade fazendária em Belém.
No último dia 8, Sefa e Receita Federal realizaram a operação de fiscalização no bairro do Guamá. Foram apreendidos 23 equipamentos irregulares, sendo 15 de ponto de vendas (POS).
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar