plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Apagão atinge cidades do Marajó

Moradores de Curralinho, Breves, Melgaço, Portel e outros municípios da região da ilha do Marajó, ficaram sem energia elétrica desde as 17h do último domingo. Um morador, que não quis se identificar, contou à reportagem, através do Whatsap do jornal,

twitter Google News

Moradores de Curralinho, Breves, Melgaço, Portel e outros municípios da região da ilha do Marajó, ficaram sem energia elétrica desde as 17h do último domingo.

Um morador, que não quis se identificar, contou à reportagem, através do Whatsap do jornal, que o problema teria como origem a torre de transmissão de energia da Transcametá. “A coisa está feia, alimentos estão estragando nos supermercados, hospital sem energia... Está tudo parado”, contou o morador.

Ele disse que, após manter contato com a Celpa, obteve a resposta de que somente na manhã desta segunda-feira é que uma equipe iria ao local para tentar contornar a situação.

A Celpa informou, entretanto, que equipes da concessionária e da Eletronorte “ainda percorrem, desde as 17 horas, a linha de transmissão que vai de Tucuruí a localidade de Parada do Bento, a qual atende municípios do Marajó e do Baixo - Tocantins, a fim de identificar o que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia na tarde deste domingo (13)”.

Segundo a Celpa, a linha é da Eletronorte, mas também é operacionalizada pela Celpa. “A concessionária informa que não medirá esforços para, junto com equipes da Eletronorte, restabelecer o fornecimento dos municípios afetados, ainda que a área por onde passa a linha seja de difícil acesso”.

Segundo a Celpa, Tucuruí, Bagre e Melgaço já tiveram o fornecimento restabelecido. Porém, os municípios de Cametá, Portel, Curralinho e Breves estavam sem energia até o final da noite de ontem.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!