Veículos e pedestres que passam pelas ruas S5, Cortorno Sul e Contorno Norte do conjunto Cohab, no distrito de Icoaraci, sofrem com um problema constante: os alagamentos, que ocorrem mesmo quando não chove.
Flávio dos Santos, que trabalha como marceneiro, relata que essa situação no local é constante: “Eu moro na S5, a calçada da minha casa virou rua porque não tem outro local para passar. Quando chove, é pior ainda, pois a água fica na altura da calçada, correndo risco até de transbordar”.
Vera Amaral é empregada doméstica e mora no conjunto há quase vinte anos. “Eu sempre preciso passar por este trecho para ir ao trabalho. Já vi alguns tratores trabalhando no fim do conjunto, mas até agora não escoou nada da água”, afirma.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém informou que a população do conjunto Cohab está tendo o problema de alagamento solucionado. Segundo a nota, desde janeiro deste ano, a prefeitura está trabalhando na implantação de uma nova rede de drenagem no conjunto, o que solucionará o problema de acúmulo de água.
O trabalho consiste na implantação de mais de 1.800 tubos, além de nova camada asfáltica em várias vias que estavam submersas. A previsão é que a obra de drenagem no conjunto seja finalizada em até 20 dias, segundo a nota.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar