plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

AL recebe moção de repúdio contra governo Jatene

Diante do cenário de violência vivido atualmente no Pará, que teve destaque internacional após Belém ter sido apontada pela ONU como a 23ª cidade mais violenta do mundo, uma moção de repúdio ao governo Jatene foi protocolada nesta terça-feira (15) na Asse

twitter Google News

Diante do cenário de violência vivido atualmente no Pará, que teve destaque internacional após Belém ter sido apontada pela ONU como a 23ª cidade mais violenta do mundo, uma moção de repúdio ao governo Jatene foi protocolada nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).

O documento foi apresentado pelo deputado Edmilson Rodrigues, do PSol, como uma forma de criticar “ao governo do Estado do Pará em razão da inoperância e incompetência para solucionar a crise de insegurança que aflige a população paraense”.

O documento ainda tem como base os dados apresentados pela ONU de que a capital paraense registra 48,2 homicídios por 100 mil habitantes. “Isso confirma que a violência vem avançando a galope no Pará, enquanto o governo Jatene se perde, catatônico, entre negociação de aumento salarial para as forças de segurança pública, sem conseguir corresponder às expectativas da classe trabalhadora e nem da massa popular”, afirma o documento.

A Moção ainda apresenta que o “Mapa da Violência de 2013 já tinha apontado que o Pará tem um dos menores investimentos per capita em Segurança Pública do país, de R$ 181,41 por habitante”, e afirma que “os investimentos sociais para reverter esse quadro são completamente pífios, como também são insuficientes os investimentos em educação e saúde, capazes de trazer maior dignidade ao nosso povo”.

Além da moção de repúdio, o deputado ainda deu entrada em outras duas moções: uma de apoio às demandas de sobreviventes e familiares de vítimas do Massacre de Eldorado do Carajás, que completa 18 anos no próximo dia 17, e uma petição pública que reivindica a demarcação de terras indígenas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!