A tradicional "Malhação de Judas" movimentou o bairro da Cremação, em Belém, na manhã deste sábado (19).

De acordo com Jorge Francisco, um dos organizadores da programação e responsável por confeccionar os bonecos, cerca de mil pessoas estiveram presentes na área da Rua Fernando Guilhon próxima a Av. Alcindo Cacela e a Tv. 14 de Março, onde ocorreu a atividade. 

Este ano o principal alvo da Malhação de Judas foi o black bloc que atingiu com uma bomba e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, no início de fevereiro. Além do manifestante, também tiveram destaque negativo os responsáveis pela Copa 2014, principalmente o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, e o presidente da entidade, o suiço Joseph Blatter. Como homenageados, fizeram parte os bonecos de jogadores da seleção brasileira por conta da Copa 2014, e do Paysandu, que comemora centenário este ano.

Trânsito livre na área

O Grupo de Amigos de Malhadores de Judas da Cremação (Gamajuc), que foi autorizado a interditar a Rua Fernando Guilhon, no trecho entre a Av. Alcindo Cacela e Tv. 14 de Março, das 18h de sexta-feira (18) ao meio-dia de sábado (19), já liberou o tráfego na via.

(DOL)

MAIS ACESSADAS