Na manhã de quarta-feira (24), o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social iniciou a Operação “Minerva”, na região nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, em Belém. A operação visa reduzir os índices de ocorrências registrados, especialmente roubos, homicídios e latrocínios (roubos seguidos de assassinatos).

A concentração das forças de segurança pública acontece no Posto de Comando Integrado, instalado na Seccional da Cremação, na tv. Padre Eutíquio.  Durante todos os dias da Operação “Minerva” serão realizadas várias ações de segurança no Jurunas, Condor e Cremação: Barreira Integrada, Incursão, Saturação, cumprimento de mandados judiciais, combate ao tráfico de drogas, combate à mídia “pirateada”, fiscalização em feiras, bares e postos de gasolina, ações de limpeza pública e iluminação nos bairros envolvidos e a Ação “Minerva Cidadania”.

Cidadania

A Operação Minerva conta ainda com a “Ação Minerva Cidadania”, realizada na quinta e sexta-feira (24 e 25), das 8h às 13h, na Escola Estadual Camilo Salgado, localizada na avenida Roberto Camelier, Jurunas. Haverá a oferta de serviços, como a emissão de carteira de identidade, carteira profissional, clínica médica, enfermagem, medição de pressão arterial, teste de glicemia, encaminhamentos para médicos especialistas da Rede Municipal de Atenção Básica à Saúde, corte de cabelo, atendimento médico, odontológico e oftalmológico, orientações sobre nutrição e saúde bucal, distribuição de medicamentos, entre outros serviços.

(DOL)

MAIS ACESSADAS