Por causa da Copa do Mundo, o expediente da administração pública federal funcionará com jornada reduzida nos dias de jogos disputados pela seleção brasileira. Os servidores serão dispensados a partir das 12h30 e, posteriormente, deverão compensar as horas não trabalhadas.
Nos dias de jogos sem a participação da seleção brasileira, haverá expediente normal de trabalho. A administração pública federal é composta de órgãos públicos, autarquias e fundações vinculadas à União.
Deve ser mantido o contingente de trabalhadores previsto em lei no caso de serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança pública.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Belém até o momento não há nenhum indicativo de que haverá mudança no funcionamento dos órgãos municipais no período da Copa. A expectativa é de trabalho normal no serviço público municipal.
A assessoria de comunicação do Governo do Estado ainda não informou se ocorrerá algum tipo de alteração nos horários de trabalho dos servidores estaduais.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar