A Polícia Civil vai usar as fotos registradas pelas vítimas da queda do avião bimotor na mata próxima a Jacareacanga, sudoeste do Pará, para auxiliar as investigações sobre o caso. As imagens foram coletadas da câmera fotográfica encontrada em meio aos destroços da aeronave. Nas fotos, as três técnicas de Enfermagem, que morreram no desastre, aparecem sentadas durante o voo, que seguia de Itaituba para Jacareacanga.

O delegado Lucivelton dos Santos, responsável pelo inquérito, explica que pessoas serão ouvidas em depoimento e que irá aguardar a conclusão da perícia feita por equipes do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), do Ministério da Aeronáutica, e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Devem ser ouvidos funcionários do Aeroporto de Jacareacanga, o garimpeiro Fausto Pereira da Silva, que encontrou o avião na mata e outras pessoas da região.

“Com os resultados, iremos concluir se o sinistro (queda do avião) se deu por falha humana ou mecânica”, explica.

O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair do aeroporto de Itaituba com o piloto Luiz Feltrin, e as técnicas de Enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima, que faziam parte da equipe de saúde que seguia para atendimento de uma comunidade indígena em Jacareacanga.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS