A população que visitar o cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, no próximo domingo (11), no Dia das Mães, será recebida com uma programação especial.
Como forma de resgatar o respeito às pessoas que estarão visitando seus entes queridos, das 9h às 11h30, será realizada uma apresentação de música instrumental (violino e saxofone), entrega gratuita de água mineral e ventarolas para os visitantes. Além desta recepção, quem for ao local poderá participar de ações educativas de combate à Dengue e medições da pressão arterial e glicemia.
A expectativa é que no domingo passem pelo cemitério cerca de 30 mil pessoas, segundo Roberto Ribeiro, administrador do espaço. E para garantir a segurança, um efetivo de 600 homens, 13 viaturas e 20 motos da Guarda Municipal estarão trabalhando no sábado (10) e domingo (11), em todos os cemitérios de Belém.
O cemitério também foi revitalizado para receber os visitantes. Entre os serviços estão a revitalização das passarelas; da capela; as grades frontais; o piso externo, que passou a ser de piso intertravado e tátil - atendendo as necessidades dos deficientes visuais; iluminação pública, além da criação de rampas de acessibilidade para cadeirantes. As placas de identificação das alamedas e mapas também foram substituídas.
A operação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e Secretaria Municipal de Economia (Secon).
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar