plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores seguem interditando porto em Barcarena

O clima é tenso no porto da Bunge, o município de Barcarena, nordeste do Pará. Cerca de oitenta professores da rede municipal de ensino interditaram a frente do porto na manhã desta segunda-feira (19). O protesto faz parte das manifestações que estão oco

twitter Google News

O clima é tenso no porto da Bunge, o município de Barcarena, nordeste do Pará. Cerca de oitenta professores da rede municipal de ensino interditaram a frente do porto na manhã desta segunda-feira (19).

O protesto faz parte das manifestações que estão ocorrendo desde o último dia 24 de março, quando os professores entraram em greve. Segundo os manifestantes, o movimento é causado pelo não cumprimento do acordo feito ano passado com o prefeito Antônio Carlos Vilaça (PSC). O acordo previa o estabelecimento de um novo piso salarial, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações e melhorias na infraestrutura das escolas da cidade.

De acordo com o professor Eliomar Almeida, o batalhão de choque chegou no início da tarde no local e está tentando coagir os professores a liberarem o fluxo de veículos no porto. Cerca de oitenta caminhões estariam impedidos de entrar no porto e mais de 40 não tem como sair. Os professores, no entanto, seguem irredutíveis e já foram preparados para seguir com o protesto até serem recebidos pelo secretário de educação ou pelo prefeito do município. Outro manifestante, Hélio Santos, não descartou a possibilidade de dormirem no local e retomarem os protestos amanhã.

Até o momento, nenhum representante apareceu no local para negociar com os manifestantes.

A reportagem do DOL entrou em contato desde a manhã desta segunda (19) com a assessoria de comunicação de Barcarena e aguarda um posicionamento sobre as denúncias dos moradores e reivindicações dos professores.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!