Após reunião com a promotora Graça Cunha no Ministério Público do Estado do Pará (MPE), professores e servidores da rede municipal de ensino, vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), definiram a programação de continuidade da greve que teve início na última segunda-feira (26).
Segundo Maurilo Estumano, coordenador do Sintepp, ficou decidido que o MPE mediará as negociações junto a desembargadora Célia Pinheiro e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), com o objetivo de chegar a um acordo o mais rápido possível, evitando prejudicar o ano letivo dos alunos.
Os servidores reivindicam o respeito ao piso salarial nacional, o que não ocorre atualmente, eleições para diretores dos colégios, reajuste no valor do ticket alimentação, gratificação de acordo com o nível de escolaridade e também exoneração dos "professores biônicos", isto é, indicados sem fazerem parte do quadro de servidores.
À tarde, os servidores seguirão fazendo reuniões do comando de greve e visitarão algumas escolas, com o objetivo de conseguir mais adesões ao movimento grevista. As atividades do movimento grevista retornam de fato nesta quinta-feira, às 9h, na sede social do Clube do Remo, na avenida Nazaré, em Belém, quando os servidores farão uma assembleia geral para definir o prosseguimentos das ações de greve.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar