Após uma reunião no início da tarde desta quarta-feira (28), os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) estão liberando parcialmente o prédio da reitoria da universidade, campus Belém. A greve da categoria já dura 73 dias e o ato faz parte de uma mobilização nacional.
Uma assembleia geral será realizada às 10h de quinta-feira (29), no prédio da reitoria, para definir os rumos do movimento grevista.
"Nós já abrimos os portões, mas não vai ter atendimento hoje a tarde. Até agora, não tivemos posicionamento do governo. Então é possível ter um novo ato que pode ser uma nova ocupação ou uma rua fechada", explica uma servidora que não quis se identificar.
A categoria pede por melhorias salariais e de trabalho, e que mais concursos sejam implementados. Os servidores da UFPA farão vigília na reitoria.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar