Após nova reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e caminhada por algumas ruas de Belém, professores e servidores interditaram a avenida José Malcher em frente à secretaria. A manifestação durou cerca de uma hora e o trânsito ficou bastante lento na área.
Segundo Maurilo Estumano, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), o sindicato e a secretaria novamente não chegaram a um acordo. "A secretária de educação informou que a única pessoa que pode atender estas demandas é o prefeito Zenaldo Coutinho", afirmou. Por conta disso, Estumano informou ainda que as ações da greve irão se intensificar e vários ofícios e pedidos serão entregues ao prefeito de Belém, visando reunião.
Na tarde desta quinta-feira (29), a partir de 16h, na sede do Sintepp, será feita uma assembleia para definir novas ações durante a paralisação dos professores.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar