O Conselho da Escola Estadual “Maria Helena Tavares” aprovou a venda de bilhetes de rifa para a arrecadação de fundos para a compra de material para a reforma do prédio. É o que garante a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através de nota enviada ao DOL, na noite desta segunda-feira (2).
“De comum acordo com a totalidade da comunidade escolar, decisão tomada em Assembleia e devidamente documentada, a escola se beneficiará dos recursos em ação de manutenção imediata no prédio e seu entorno. Com características de mutirão, iniciativas dessa natureza são comuns no meio escolar”, garante a Seduc.
Em reportagem publicada no DOL, a mãe de um aluno da escola, localizada em Ananindeua, afirmou que os estudantes estão sendo obrigados a passar rifas para ganhar pontos nas provas.
A gestora da Unidade Seduc na Escola (USE) 14, Roseane do Socorro B. Queiroz, nega a obrigatoriedade da venda dos bilhetes de rifa e qualquer consequência em atividades acadêmicas.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar