A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), da Região Metropolitana de Belém, promoveu, neste sábado, de 9h às 21h, a 35ª edição do congresso “Geração Forte – Brasil 2014”.
Destinado ao público juvenil, o evento reuniu aproximadamente 15 mil jovens, com idades a partir de 15 anos, no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na Augusto Montenegro. A programação que teve duração de 12h ininterruptas contou com momentos de louvor, adoração e mensagens bíblicas.
Além de membros e líderes da IEQ, palestrantes vieram de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco para ministrar pregações. Muitas dessas pessoas que hoje transmitem suas experiências de vida passaram por problemas, como uso de drogas, e agora são tidas como exemplos para os jovens.
O pastor Paulo Bengtson, coordenador estadual da juventude da IEQ, está à frente da coordenação geral do congresso desde 1997. “É tudo baseado na Bíblia, para fortalecer os jovens a enfrentar o mal que hoje existe no mundo. A maldade impera, destruição de famílias, violência, drogas. As palestras são motivacionais. Tem palestrantes de todo o Brasil. São 12 horas de programação com louvor, palestras, apresentação de peças teatrais e, principalmente, oração pela nossa nação”, explica.
JOVENS
Trata-se do maior congresso de jovens de todo o Brasil, segundo o pastor. Participante do congresso há três anos, Juliana Tavares Sales, 16, conta que hoje também é colaboradora do evento. “A gente sente mesmo a presença de Deus. É um evento que muda a vida de muitos jovens. Minha mãe é coordenadora e me incentivou a trabalhar também. Hoje auxilio ela. Muitos jovens chegam em busca de solucionar problemas, gostam e acabam entrando para a família quadrangular”, afirma.
Para a técnica em enfermagem, Francinete Lobato, o congresso é uma forma de aproximar mais os jovens de Deus e da vida espiritual. “A vida espiritual de um jovem faz toda a diferença quando a pessoa está com Deus. Quando Deus está no centro de todas as coisas, todas as áreas de nossas vidas estarão bem-sucedidas, porque é ele que faz acontecer”.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar