Condutores que passam pelo trecho entre avenida Dr. Freitas e a Duque de Caxias possuem opiniões divergentes sobre a mudança no semáforo do trecho, que era de quatro tempos e passou a ser de apenas dois.
Alguns condutores aprovam a mudança, que dá mais agilidade ao trânsito, já outros reclamam da demora por conta da necessidade de conversão somente nos retornos da avenida.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), a alteração visa dar maior fluidez ao tráfego de veículos. Com a mudança, que começou a valer no domingo (08), mas foi sentida principalmente nesta segunda-feira (09), estão proibidas as conversões à esquerda em qualquer uma das direções. As conversões deverão ser feitas nos retornos próximos ao cruzamento.
Trânsito confuso
Até 8h da manhã não haviam agentes de trânsito da SeMOB no local para orientar os condutores, o que dificultou o tráfego na área, deixando o trânsito confuso e lento no local. Após esses problemas iniciais, alguns agentes já estão no local e o trânsito está fluindo com maior velocidade.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, fazer a conversão em local proibido por sinalização é considerado infração grave, acarretando 5 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar