O avião da TAP que enfrentou problemas quando se preparava para decolar do Aeroporto Internacional de Belém rumo a Lisboa, Portugal, na noite de domingo (8), segue aguardando remoção na pista auxiliar do aeroporto.
A assessoria de comunicação da TAP negou que tenha ocorrido qualquer tipo de problema em uma das turbinas da aeronave. O que ocorreu, na verdade, foi o deslize de uma das rodas do avião que, ao se aproximar da grama lateral da pista, terminou ficando atolado.
As reportagens do DIÁRIO DO PARÁ e do DOL tiveram acesso a imagens exclusivas do avião atolado. Acredita-se que até a quarta-feira (11) o avião seja removido. Foto: WhatsApp/Diário do Pará.
A TAP também informou que alguns passageiros dos 150 que estavam na aeronave já embarcaram para Portugal via Fortaleza, São Paulo e Brasília.
Está prevista para hoje a chegada de um engenheiro de manutenção da empresa para fazer uma vistoria na aeronave. Somente após esse trabalho será possível afirmar quando o avião será retirado da pista, porém, segundo a Infraero, a pista principal voltou a funcionar no início da manhã, apenas para decolagens.
(Enderson Oliveira/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar