Atolado desde o último domingo na grama e na lama lateral da pista principal do Aeroporto Internacional de Belém, o avião da TAP que seguiria para Lisboa (Portugal), foi finalmente removido da grama no início da tarde desta quarta-feira (11).
Cerca de vinte operários, inclusive de outras empresas aéreas, colaboraram na retirada da aeronave.
Segundo a TAP, alguns dos 150 passageiros que iriam para Lisboa já viajaram para a capital portuguesa por outros aeroportos e os demais permanecem em hotéis de Belém aguardando voo.
Ainda não há previsão para a remoção do avião do aeroporto.
O caso
O avião da TAP se preparava para decolar do Aeroporto Internacional de Belém rumo a Lisboa, Portugal, na noite de domingo (8), quando uma das rodas do avião acabou se aproximando da grama lateral da pista, impossibilitando qualquer tipo de manobra por parte do piloto. A assessoria de comunicação da TAP informou que nenhum problema mecânico ocorreu na aeronave e nenhum passageiro ficou ferido.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar