plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sintepp diz estar tranquilo com decisão da Justiça

As Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará negaram, nesta terça-feira (24),provimento ao agravo de instrumento interposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), que requeria o não desconto dos dias parados

twitter Google News

As Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará negaram, nesta terça-feira (24),provimento ao agravo de instrumento interposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), que requeria o não desconto dos dias parados e a não contratação de professores temporários.

De acordo com o processo, o Sindicato recorreu à Justiça através de Mandado de Segurança visando a proteção de direitos referentes ao não desconto e não contratação de temporários.

O desembargador Constantino Guerreiro decidiu pelo indeferimento da ação, peça inicial do processo não trouxe provas concretas de que a Prefeitura iria descontar os dias parados e contratar professores temporários.

“As provas concretas seriam os contra-cheques com os descontos dos dias parados, mas isso ainda não ocorreu. Estamos nos adiantando. Por isso estamos tranquilos e com a certeza de que a greve é legítima e não abusiva”, diz Williams Silva, coordenador do Sintepp.

Os professores da rede municipal de ensino em Belém estão em greve desde o mês de maio deste ano.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!