Representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará (Sindpol) e da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) entraram com um ofício no Ministério Público do Estado (MPE) pedindo que o órgão cobre do governo do Estado a nomeação dos policiais recém-formados no Pará.O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27), durante uma coletiva de imprensa.
No último da 17, o Diário Oficial do Estado publicou a lista com o nome dos 385 novos policiais civis do Pará. A convocação veio após uma série de denúncias de má gestão dos recursos públicos destinados à segurança, o que tem elevado os índices de violência no estado. Segundo Rubens Teixeira, presidente do Sindpol, nenhum dos formados foi nomeado até o momento.
“É uma situação grave. Foram 386 policiais recém formados, para diversos cargos, que vieram de deiferentes partes do Estado e agora não tem o que fazer. Além de ser um desrespeito com os trabalhadores, é uma situação crítica para a sociedade, que sofre com a violência e a falta de policiais, principalmente no interior”, afirmou.
“Queremos uma resposta. Esse governo está mostrando mais uma vez que está brincando de fazer segurança pública. É um sistema falido, por isso queremos uma mudança. Procuramos o MPE, e agora vamos esperar uma resposta”, continuou. “Caso o Ministério Público queira alguma atitude do sindicato, vamos nos movimentar como for possível para garantir as nomeações”.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar