A primeira campanha externa do mês de julho da Fundação Hemopa, aconteceu nesta terça-feira (1º) e contou com a participação de 112 voluntários. A ação aconteceu em parceria com a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Durante todo o dia, cerca de 94 bolsas de sangue foram coletadas e 10 novos cadastros de doadores de medula óssea foram realizados. O calendário de ações segue nesta quarta (2) e quinta-feira (3), com a unidade móvel de coleta na avenida Presidente Vargas, das 8h às 15h.
Para a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, este mês de julho será um desafio duplo para a manutenção do estoque de sangue do hemocentro, em função do período de férias, associado ao evento da Copa do Mundo. “É um intenso período festivo, que acabam interferindo decisivamente no comparecimento de doadores”, comenta.
Agenda - O cronograma de campanha externa segue nos dias 15, 16, 23 e 24 deste mês. A ação terá a meta de coletar 80 doações por dia.
(DOL com informações do Hemopa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar