Nilson de Jesus Barbosa Marques foi preso após ser denunciado por uma vítima, que teve perda da visão e dores de cabeça, depois de usar óculos de grau feitos pelo acusado. Nilson estava em um imóvel usado para fazer atendimentos no centro de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Com ele, policiais civis apreenderam duas carteiras profissionais falsas em nome do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Pará.
Ele foi acusado dos crimes de exercício irregular de atividade profissional, adulteração de documento público e falsidade ideológica.
Nilson de Jesus afirmou aos policiais que já exercia a profissão, de forma ilegal, desde 2009. Ele cobrava em torno de R$ 250 para montar cada par de óculos. Segundo a polícia, as armações eram compradas nos comércios populares de Belém.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar