A empresa responsável pelo vazamento de óleo, ocorrido nesta quinta-feira (10), na Baía do Guajará, será multada em R$ 2 milhões, a informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Segundo a Semma, fiscais da Secretaria apuraram a denúncia após percorrerem a orla de Belém, onde foi detectado o vazamento nas proximidades do Ver-o-Peso.
“Após percorrerem a orla, os fiscais fizeram uma vistoria por água, onde foi detectado o alto nível do vazamento de óleo”, explicou o chefe de fiscalização da Semma.
Cerca de 300 litros de óleo que estavam no tanque vazaram na Baía do Guajará. “A primeira medida que a empresa deveria ter tomado, era colocar barreira de contenção para evitar que o óleo se espalhasse e prejudicasse o meio ambiente. Porém essa medida não foi tomada e o óleo se espalhou”, diz o fiscal da Semma.
Ainda de acordo com a Semma, a transportadora Transdourado, que fica localizada na Rodovia Arthur Bernardes, será multada em R$ 2 milhões, além de ter as atividades parcialmente suspensas. "Caso o vazamento continue, será acrescentada uma multa de mil reais por dia, conforme prevê o Decreto Federal 6514/2008. O responsável da empresa tem o prazo de cinco dias para comparecer à Secretaria para prestar esclarecimentos", diz a nota enviada ao DOL.
(DOL, com informações da Semma)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar