plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores fecham ruas em protesto

Em Tucuruí, na região sudeste do Estado, moradores fecharam cinco ruas do bairro do Getat em sinal de protesto contra as péssimas condições de saneamento e infraestrutura do local. Eles utilizaram pedaços de madeira e galhos de árvores para fazer o bloque

twitter Google News

Em Tucuruí, na região sudeste do Estado, moradores fecharam cinco ruas do bairro do Getat em sinal de protesto contra as péssimas condições de saneamento e infraestrutura do local. Eles utilizaram pedaços de madeira e galhos de árvores para fazer o bloqueio que impediu a passagem de carros e ônibus.

Por causa do piquete, o acesso ao bairro da Conquista não pôde ser feito, o que resultou em inúmeros transtornos para as duas comunidades, que esperam uma resposta por parte da prefeitura do município.

De acordo com a moradora Marilene Tavares, os problemas no bairro começaram há cerca de quatro meses, depois que a administração municipal parou as obras de saneamento e pavimentação das vias. “A prefeitura iniciou as obras para o serviço de drenagem, mas não concluiu. Hoje, em vez de asfalto, temos lama, poeira, buraco e lixo. Ninguém mais aguenta conviver com isso”, disse.
O bloqueio começou a ser feito no início da noite de ontem, pela avenida Brasília – principal via de acesso ao bairro da Conquista, onde funcionam supermercados e órgãos públicos.

“Depois fecharam as ruas Goiás, Maranhão, Ceará, Bahia e Amazonas. Os ônibus não estão mais indo até o bairro da Conquista. Ficou uma situação de calamidade”, colocou Marilene, que também utilizou as redes sociais para dar mais informações sobre a manifestação.
Ela diz que, quando chove, as ruas onde foi jogado o aterro se tornam “pistas de sabão”. “Parece mentira, mas de abril para cá contei 74 pessoas, principalmente motociclistas, que caíram na rua Ceará”, acrescentou a moradora, que disse que as ruas só serão liberadas depois que a comunidade se reunir com a prefeitura.

A reportagem tentou contato, ontem à noite, com o prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, mas ele estava no velório de uma familiar e preferiu não dar entrevista devido às circunstâncias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!