A atividade ainda é recente, mas aos poucos começa a ganhar espaço nas propriedades rurais das regiões sul e sudeste do Estado. Produtores dos municípios de Jacundá, Bom Jesus do Tocantins e São João do Araguaia estão apostando na piscicultura como uma nova opção de renda. A atividade ganhou força com a instalação de uma fábrica de ração na região.
O piscicultor José Rodrigues Lima, mais conhecido por Leo das Camas, morador do município de Bom Jesus do Tocantis, conta que iniciou a produção há cinco anos. “A atividade é lucrativa e ocupa menos espaço que a criação bovina, que na propriedade ocupa maior área. E com a fábrica de ração perto de nós, temos a capacidade de produzir muito mais”.
Em São João do Araguaia, o administrador da Fazenda Paraíso, Júlio Soares, destaca que o sucesso da atividade. “Estamos com 36 tanques, com estimativa de comercializar 160 toneladas de peixe até meados do ano que vem”.
O produtor Francisco Alexandre, o Chico Mineiro, acredita na expansão da atividade. Ele construiu 20 tanques na propriedade localizada 15 quilômetros do centro de Jacundá. “Estou satisfeito com os primeiros resultados”, afirmou sem adiantar números sobre a produção. Segundo ele, os produtores regionais serão beneficiados com a fábrica de ração construída no município de Jacundá.
(DOL com informações de Antonio Barroso/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar