A atenção com as crianças e adolescentes também está sendo monitorada pelo Juizado da Infância e Juventude de Mosqueiro. Na entrada da ilha, uma equipe 23 agentes do Poder Judiciário realizaram vistorias nos ônibus que chegam a Mosqueiro para verificar a ocorrência de menores de 18 anos em situação de risco.
Segundo o subcoordenador da operação, Vladimir Carvalho, cerca de 40 crianças e adolescentes foram flagrados sem documentação (certidão de nascimento e carteira de identidade) ou sem a companhia dos responsáveis. Outros 122 adolescentes foram encontrados circulando pela orla desacompanhados ou ingerindo bebida alcoólica. Os casos são todos encaminhados para o Conselho Tutelar do Distrito.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar