Mais um trágico caso de afogamento ocorreu no rio Araguaia, em Conceição do Araguaia, sul do Estado. A mais recente vítima foi uma criança de apenas dois anos, encontrada afogada na Praia Verde, em frente à porção sul da área urbana.
A criança era filha única de um jovem casal de Palmas, Tocantins, que veio passar período de férias no município sul-paraense e visitar as praias locais.
Segundo a mãe da criança, Reginalva Gomes Brandão do Nascimento, 28, em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, durante o acampamento na praia em dado momento ela sentiu falta da filha e pressentindo o pior foi procurá-la com o auxílio de outras pessoas.
Logo em seguida encontraram o bebê boiando a alguns metros da borda. Desesperada imediatamente ela retirou a criança da água, já desacordada e com os lábios roxos.
Os presentes ainda tentaram reanimar a criança, sem sucesso a levaram ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), onde foi confirmado o óbito. O corpo foi trasladado para ser velado em Palmas. 
(DOL, com informações de Delmiro Silva/Sucursal Marabá)

MAIS ACESSADAS