plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Riqueza hidrográfica encabeça potencial turístico

Marabá possui um grande potencial turístico pela vegetação que ainda permeia algumas áreas urbanas e grande parte da zona rural da região e pela beleza de seus dois rios, Tocantins e Itacaiúnas, que se encontram no chamado “pontal”. A partir de maio, a v

Marabá possui um grande potencial turístico pela vegetação que ainda permeia algumas áreas urbanas e grande parte da zona rural da região e pela beleza de seus dois rios, Tocantins e Itacaiúnas, que se encontram no chamado “pontal”.

A partir de maio, a vazante do Tocantins proporciona o aparecimento de bancos de areia nas águas - incluindo a Praia do Tucunaré, uma das mais movimentadas da região. Para chegar aos bancos de areia, é preciso pegar uma pequena rabeta - como são chamados os pequenos barcos que fazem fila na orla principal da cidade para levar os turistas até a praia. O colorido de cadeiras, mesas de bares e guarda-sóis toma a praia e a boa opção é pegar um bronzeado com os pés dentro das geladas e escuras águas do rio Tocantins.

O Parque Zoobotânico de Marabá é a mais nova atração das férias. É uma grande área verde preservada que fica próxima à zona urbana da cidade. Ainda pouco visitado e conhecido, tem uma grande diversidade de fauna e flora.A Praia do Geladinho, localizada no bairro São Félix, surge também com a baixa do nível das águas do Tocantins. Sua beleza natural ganha um toque especial com a visão da Ponte Mista de Marabá, que escoa o minério extraído da Serra dos Carajás.

EXPOAMA

A Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) é uma feira de exposições realizada anualmente nos meses de junho e julho. A feira tem contornos e plataformas diversos, entre eles os de evento de exposição de negócios, festival de música e entretenimento e a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro. É um dos eventos mais prestigiados da cidade, com atrações artísticas diversas nos festivais musicais, como cantores de música sertaneja, bandas de axé, reggae, rap, forró e de pop rock.

MARALUAR

O Maraluar é uma das maiores atrações do verão marabaense. Trata-se de um luau que ocorre na Praia do Tucunaré, onde todos os participantes se vestem ao estilo havaiano. O Maraluar é animado por bandas que se revezam desde o início da festa, às 11h da noite, até o raiar do sol do dia seguinte.

Marabá: saiba onde ficar e onde comer.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias