Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens  ainda não identificados, com duas motocicletas no município de Benevides durante uma fiscalização.

Segundo a PRF, eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha que realiza roubo de motocicletas, adultera os elementos identificadores dos veículos e falsifica documentos para depois vendê-las.

Os dois suspeitos foram abordados no momento em que chegaram para abastecer em um posto de gasolina no quilômetro 23 da rodovia BR-316, na altura de Benevides.

O frentista do posto pediu informações de uma das motocicletas e um dos suspeitos afirmou ter adquirido pela quantia de R$ 4 mil reais com um homem identificado por Rodrigo Santos dos Passos, 26 anos.

Os agentes da PRF analisaram os documentos e concluíram que eles apresentavam indícios de falsificação. Ao realizarem vistoria na numeração do chassi e do motor do veículo, notaram que havia adulteração parcial desses elementos identificadores.

A PRF pesquisou no sistema de dados e foi constatado que a motocicleta havia sido roubada em Santa Izabel do Pará.

Após algumas investigações os policiais localizaram a casa de Rodrigo Santos dos passos, vendedor da motocicleta, em um bairro de Benevides e no local foi encontrada outra motocicleta.

O suspeito oi detido após apresentar aos policiais uma documentação falsa. Rodrigo afirmou que recebia as motocicletas de um homem chamado “Pedrinho”, e que seu papel seria apenas de vender os veículos.

Rodrigo informou ainda que um homem, identificado por Iedo Vidal Barros, de 29 anos, juntamente com outros elementos, era o responsável pelos roubos das motocicletas que são entregues a “Pedrinho” para realização das adulterações e comercialização.

Então a equipe deslocou-se até a casa de Iedo, o qual foi localizado e detido para averiguações. Os policiais também descobriram que Iedo já havia sido condenado pela prática de crime de roubo e que está em condicional.

Os dois suspeitos foram encaminhados até a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para instauração de inquérito policial que irá investigar os crimes cometidos.

(DOL, com informações da PRF)

MAIS ACESSADAS