Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), o emprego formal no setor da Agropecuária apresentou um saldo positivo no Pará, no comparativo entre admitidos e desligados.
O saldo de empregos formais também é positivo, nos comparativos do 1º semestre de 2014, e também nos últimos 12 meses.
Foram realizadas no setor em todo o Pará, 2.855 admissões contra 2.612 desligamentos gerando um saldo positivo de 243 postos de trabalhos.
No mesmo período em 2013, o setor também apresentou crescimento de empregos formais, porém a geração de postos de trabalhos foi maior que a verificada este ano, e naquela época foram feitas 2.839 admissões e 2.435 desligamentos, o que resultou em um saldo positivo de 404 postos de trabalhos.
No setor da agropecuária, a maioria dos estados da região Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados.
No período analisado, o estado do Tocantins foi quem apresentou a maior perda de empregos formais, com saldo negativo de 38 postos de trabalhos, seguido de Roraima com saldo negativo de 30 postos de trabalhos.
Ainda de acordo com o Dieese, foram feitas em toda a região Norte, 4.928 admissões contra 4.655 desligamentos, gerando um saldo positivo de 273 postos de trabalhos com crescimento de 0,28% no emprego formal.
O Balanço efetuado pelo Dieese/PA sobre a flutuação dos postos de trabalhos no setor formal da agropecuária no Pará no 1º semestre de 2014 , mostrou crescimento de 0,57% na geração de empregos formais.
Foram feitas neste mesmo período, 16.365 admissões e 16.034 desligamentos gerando um saldo positivo de 331 postos de trabalhos.
(DOL, com informações do Dieese/PA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar