Um adolescente de 15 anos morreu no dia 9 de agosto após ser internado no Hospital Universitário Barros Barreto, referência no Estado em doenças infectocontagiosas. Ele deu entrada na unidade com um quadro já avançado de meningite meningocócica, a forma mais grave da doença. A vítima estudava na Escola Municipal Senador Álvaro Adolfo, no bairro da Guanabara, local em que o jovem cursava uma turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Segundo o Barros Barreto, o estado clínico dele já era muito avançado quando chegou ao hospital.
O caso levou a direção da escola a suspender as aulas por uma semana para evitar um possível contágio. A rotina escolar retornou ontem, mas poucos alunos compareceram às aulas.
De janeiro a agosto, o Pará já registrou mais de 100 casos da doença, sendo 69 só em Belém, e 13 pessoas morreram. Segundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Ananindeua, em 2014, o município teve 15 casos da doença confirmados. Duas pessoas morreram na Rodovia Transcoqueiro e no bairro do Icuí-Guajará.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar