No próximo domingo (31), a I Campanha de Aleitamento Materno irá esclarecer o público paraense sobre mitos e verdades relacionadas à amamentação. O evento acontece na Praça Batista Campos, das 8h às 12h, e também tem o objetivo de arrecadar vidros para o banco de Leite Humano da Santa Casa.
O evento é promovido pela Liga Acadêmica Paraense de Pediatria Clínica e Cirúrgica (LAPPECC), em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), e oferecerá atividades realizadas pelos alunos dos cursos da área de saúde da universidade do Estado.
Dentre algumas temáticas discutidas no encontro, está a questão do aleitamento cruzado, quando as mães permitem que seus filhos sejam amamentados por outras mulheres. Isso pode expor o bebê a doenças transmitidas pelo leite, por exemplo.
Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Ministério da Saúde, as crianças devem ser, obrigatoriamente, alimentadas apenas com leite materno até os seis meses de vida. O aleitamento estimula o crescimento e desenvolvimento do bebê, além de promover a fabricação de anticorpos pelo recém-nascido.
(DOL com informações ASCOM/Uepa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar