Quem precisa se deslocar pelo Rio Moju segue enfrentando problemas por conta da demora nas obras da ponte no trecho. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), a obra estaria parada há cerca de um mês, o que causaria uma demora maior ainda na conclusão das obras.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), a primeira etapa de recuperação da ponte do Rio Moju, na Alça Viária, já estaria em fase final desde julho. A obra teria sido concluída em 95% da primeira torre de apoio, que dará suporte às estruturas metálicas da ponte. A previsão, em julho, era que esta fase fosse concluída em cerca de 90 dias.

Quem precisa usar balsas para atravessar o rio Moju também reclama da demora nas obras e das condições e atrasos das embarcações. Um internauta identificado como Antônio Carlos comentou que "está sendo um grande sofrimento se deslocar para cidades como Moju, Tailândia, Goianésia do Pará e Tucuruí".

A reportagem do DOL entrou em contato com a Setran para saber como está o andamento das obras e qual a previsão para sua conclusão.

(DOL)

MAIS ACESSADAS