Usuários do sistema de atendimento ao público da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa) do Pará reclamaram que o programa ficou fora por pelo menos 5 horas nesta quinta-feira (4), impossibilitanto a realização de serviços.
Segundo a denúncia, a prestação de informação dos contribuintes, pagamentos e emissões de notas ficais ficaram impossibilitados de serem realizados.
Por nota, a Sefa afirmou que “uma falha de sistema provocou a suspensão da emissão da Nota Fiscal Eletrônica de alguns contribuintes”, mas que a secretaria já identificou o problema e que iniciou a correção.
A Sefa ainda informou que “o contribuinte pode emitir a nota fiscal em contingência utilizando o formulário de segurança ou a Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC)” quando ocorrer problemas técnicos que impeçam a transmissão de arquivos entre empresa para o sistema autorizador.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar