As obras de sinalização da avenida Almirante Barroso, que começam na noite desta quinta-feira (11), sofreram mudanças. Agora, apenas um lado da via, sentido Entroncamento-São Brás, no trecho entre a Tavares Bastos até a avenida Ceará, no bairro de São Brás, será interditado, na quinta e sexta-feira (12).
Outra mudança foi o horário para a interdição, antecipado para as 23h até as 5h. Durante a interdição, os veículos terão que desviar obrigatoriamente para as avenidas João Paulo II, assim como algumas linhas de ônibus que circulam nesse horário terão seu itinerário alterado.
“Apenas uma via vai ser interditada durante a primeira fase das obras de revitalização. Após esses dois dias vamos migrar para o outro lado da Almirante Barroso para, então, iniciarmos a revitalização do outro sentido”, explica o coordenador de Projetos e Programas de Educação no Trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém, Airton Lins, antecipando que o lado da Almirante Barroso sentido São Brás-Entroncamento será fechado na noite de sábado, 13, e domingo, 14.

Confira como ficarão as rotas alternativas com o fechamento da avenida (Arte:Semob)
TRAJETO
Durante o bloqueio, os ônibus que vierem pela Rodovia BR-316 ou avenida Augusto Montenegro deverão acessar a rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, pegar as avenidas Pedro Álvares Cabral, Tavares Bastos, João Paulo II, avenida Ceará, Governador José Malcher e seguir destino. As linhas de ônibus que costumam sair da Almirante Barroso pela Antônio Baena poderão acessar a travessa normalmente a partir da Avenida João Paulo II e seguir a destino.
Mas há algumas exceções, que são linhas com itinerários específicos para atender determinadas comunidades. A linha Pedreira-Felipe Patroni, por exemplo, seguirá pela Marquês de Herval e acessará a João Paulo II utilizando a Travessa Humaitá, depois avenida Ceará e José Malcher, a destino. Já a linha UFPA-Icoaraci virá pela Perimetral, Dr. Freitas, Almirante Barroso, fará o contorno na Praça São Cristóvão, Júlio César e Pedro Álvares Cabral, a destino.
As linhas UFPA-Pedreira (no sentido centro-UFPA) e Marex-Ver-o-Peso virão pela Antônio Everdosa e cruzarão a Almirante Barroso pela Travessa Mariz e Barros até a João Paulo II, de onde sairão, respectivamente, pela Antônio Baena e pela avenida Ceará/José Malcher. As linhas Marex-Felipe Patroni e Pratinha-Presidente Vargas também terão o mesmo itinerário sentido bairro-centro, seguindo pela Duque de Caxias e usando a Lomas Valentina para cruzar a João Paulo II, seguindo pela Antônio Baena (no caso da Marex) e pela avenda Ceará (caso da Pratinha).
As linhas Sacramenta-Nazaré (itinerário 1 e 2) e Médice-Presidente Vargas farão o seguinte percurso sentido bairo-centro: Rodolfo Chermont, Tavares Bastos, Pedro Álvares Cabral, Júlio César, Brigadeiro Protásio e Dr. Freitas, de onde seguirão o trajeto normal para a Pedro Álvares Cabral (Sacramenta itinerário 1), Pedro Miranda (itinerário 2) e Duque de Caxias (Médice).
A linha Paar-Ceasa também terá seu trajeto alterado e fará Estrada do Murucutu, Dr. Freitas, João Paulo II, Lomas Valentina (onde cruzará a Almirante Barroso), Romulo Maiorana, Dr. Freitas e Pedro Álvares Cabral.
(DOL com informações da Agência Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar