A partir da noite dessa quinta-feira (11), obras de sinalização irão interditar um lado da avenida Almirante Barroso (sentido Entrocamento – São Brás), no trecho entre a avenida Tavares Bastos até a avenida Ceará. O fechamento da via inicia às 23h de hoje e vai até as 5h de sexta-feira.
Durante a interdição, os veículos terão que desviar obrigatoriamente para as avenidas João Paulo II, assim como algumas linhas de ônibus que circulam nesse horário terão os itinerários alterados.
A interdição da avenida é necessária para a realização de obras de sinalização horizontal, segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). A sinalização horizontal que existe atualmente na Almirante Barroso será coberta com tinta preta e serão feitas novas marcações de eixo de via, bordo e faixa de pedestre.
As obras de revitalização da avenida Almirante Barroso serão feitas em duas etapas: nessa quinta-feira e sexta-feira, elas acontecem no sentido Entroncamento – São Brás; e nas noites de sábado (13) e domingo (14), ocorrem no sentido São Brás – Entroncamento.
ITINERÁRIOS DOS ÔNIBUS
Durante o bloqueio, os ônibus que vierem pela Rodovia BR-316 ou avenida Augusto Montenegro deverão acessar a rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, pegar as avenidas Pedro Álvares Cabral, Tavares Bastos, João Paulo II, avenida Ceará, Governador José Malcher e seguir destino. As linhas de ônibus que costumam sair da Almirante Barroso pela Antônio Baena poderão acessar a travessa normalmente a partir da Avenida João Paulo II e seguir a destino.
Mas há algumas exceções, que são linhas com itinerários específicos para atender determinadas comunidades. A linha Pedreira-Felipe Patroni, por exemplo, seguirá pela Marquês de Herval e acessará a João Paulo II utilizando a Travessa Humaitá, depois avenida Ceará e José Malcher, a destino. Já a linha UFPA-Icoaraci virá pela Perimetral, Dr. Freitas, Almirante Barroso, fará o contorno na Praça São Cristóvão, Júlio César e Pedro Álvares Cabral, a destino.
As linhas UFPA-Pedreira (no sentido centro-UFPA) e Marex-Ver-o-Peso virão pela Antônio Everdosa e cruzarão a Almirante Barroso pela Travessa Mariz e Barros até a João Paulo II, de onde sairão, respectivamente, pela Antônio Baena e pela avenida Ceará/José Malcher. As linhas Marex-Felipe Patroni e Pratinha-Presidente Vargas também terão o mesmo itinerário sentido bairro-centro, seguindo pela Duque de Caxias e usando a Lomas Valentina para cruzar a João Paulo II, seguindo pela Antônio Baena (no caso da Marex) e pela avenda Ceará (caso da Pratinha).
As linhas Sacramenta-Nazaré (itinerário 1 e 2) e Médice-Presidente Vargas farão o seguinte percurso sentido bairo-centro: Rodolfo Chermont, Tavares Bastos, Pedro Álvares Cabral, Júlio César, Brigadeiro Protásio e Dr. Freitas, de onde seguirão o trajeto normal para a Pedro Álvares Cabral (Sacramenta itinerário 1), Pedro Miranda (itinerário 2) e Duque de Caxias (Médice).
A linha Paar-Ceasa também terá seu trajeto alterado e fará Estrada do Murucutu, Dr. Freitas, João Paulo II, Lomas Valentina (onde cruzará a Almirante Barroso), Romulo Maiorana, Dr. Freitas e Pedro Álvares Cabral.
(DOL com informações Agência Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar