“Uma terça-feira complicada para quem precisava de serviços bancários”. Esse foi o resumo que o programador Pedro Andrade fez sobre a situação dos belenenses neste 30 de setembro, dia em que iniciou a greve nacional dos bancários. Além das agências fechadas, falhas na conexão de internet em diversos pontos da capital prejudicaram quem precisou mexer em suas contas.

“Cancelei tudo o que tinha pra fazer na segunda-feira (29) para ir ao banco e resolver meus problemas, pois já estava contando com a greve. Ainda bem que fiz isso, já que a internet teve problemas durante toda a manhã”, continuou Pedro.

Segundo a operadora NET, problemas na rede da Embratel ocasionaram lentidão e falhas na conexão durante parte da manhã em diversas operadoras, o que interferiu no funcionamento de terminais bancários, caixas eletrônicos e máquinas de cartão de crédito e débito.

"Além da greve dos bancos, nós, internautas, estamos enfrentando esse problema (de falha na internet) mais uma vez" escreveu o usuário do DOL Leonardo Neto, fazendo referência aos problemas de conexão ocorridos na capital paraense nas duas últimas semanas.

Outra internauta que mostrou preocupação com a situação foi Anne Silva, que questionou como irá realizar pagamentos bancários. “Como terei que fazer com os boletos do Banco do Brasil e Itaú, sendo que casa lotérica só aceita o valor de até R$ 700,00”, escreveu.

A greve dos bancários é um movimento nacional. A categoria pede reajuste salarial e condições de trabalho, além de outras reivindicações. Na última reunião entre trabalhadores e bancos, a proposta de reajuste de 7,35% foi rejeitada pelos bancários.

(Gustavo Dutra/DOL)

MAIS ACESSADAS