Com mais de 80% do funcionalismo do Banpará em greve, a direção do banco tentou realizar uma negociação nesta quarta-feira (1º), segundo dia da greve. Entretanto, devido ao acalorado debate que seguiu após a apresentação da proposta, a rodada foi suspensa e será retomada amanhã.

“Tivemos um debate muito acalorado na mesa entre as entidades sindicais e os representantes do banco. Ressaltamos em mesa que a proposta não atende as reivindicações da categoria. Optamos então por suspender os debates e retomar as negociações amanhã. Dessa forma, orientamos a categoria no Banpará a fortalecer ainda mais nossa greve nessa quinta-feira, pois somente assim alcançaremos as vitórias necessárias nessa Campanha Nacional”, destacou Rosalina Amorim, presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá.

A proposta apresentada hoje pelo banco foi de seguir a Fenaban no reajuste, pagar 2% de PLR social dentro da regra existente, e garantir 15% de reajuste no anuênio.

“O Banpará reconhece que o funcionalismo está mobilizado, portanto tem condições de melhorar e muito a proposta. Caso contrário, a greve ficará cada vez mais fortalecida”, acredita o secretário de relações de trabalho da Contraf-CUT, Adílson Barros. 

SEGUNDO DIA

Segundo a categoria, o segundo dia da greve foi marcado por maior adesão. No Banco do Brasil da avenida Pedro Miranda, em Belém, teve manifestação para conscientizar os bancários e bancárias que ainda não estão em greve a aderir à paralisação. 

(DOL com informações do Sindicato dos Bancários)

MAIS ACESSADAS