Em comemoração às festividades do Círio de Nazaré, o Aeroporto Internacional de Belém recebe o tradicional Mini Círio às 12h30 dessa trerça-feira (07). O evento será aberto com uma missa do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e, em seguida, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorre parte do terminal em procissão simbólica. Cerca de 400 pessoas participaram do evento em 2013.
Além da comemoração de hoje, o Círio de Nazaré já muda a rotina do Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro, que deve receber mais de 168 mil passageiros (entre embarques e desembarques) na primeira quinzena de outubro, segundo informações da empresa Infraero.
O fluxo de visitantes representa um aumento de aproximadamente 20% na movimentação do aeroporto em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a empresa, quase 60% dos turistas que chegam a Belém para prestigiar o Círio utilizam o modal aéreo. Por isso, são previstos 36 voos extras para este ano (dez a mais que a quantidade ofertada no mês de outubro do ano passado). Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), Fortaleza (CE) e Santarém (PA) são alguma das cidades contempladas com os voos.
(DOL com informações Infraero)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar