O fim de ano se aproxima e os shoppings centers de Belém já entraram no clima de Natal investindo em decorações e em uma programação especial voltada para o período. Além disso, os lojistas se preparam para atender a grande demanda de clientes esperada para esta época do ano.
Pelo menos dois shoppings já iniciaram as tradicionais campanhas natalinas e o Papai Noel também se faz presente para a alegria da criançada.
“Iniciamos oficialmente no domingo (9) a campanha de Natal. Este ano o shopping completa cinco anos, por isso o tema é ‘Natal cinco anos Boulevard’. É o único shopping em que o Papai Noel fica até o dia 24 de dezembro direto.
Ele se prepara o ano inteiro para isso e fica de 10h às 22h. Teremos cinco sorteios de cinco automóveis zero quilômetro”, ressalta a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Glenda Abdon.
Segundo o departamento de marketing do shopping, o primeiro sorteio será realizado no dia 2 de dezembro. Na virada do dia 23 para o dia 24 serão sorteados mais três carros e o último sorteio ocorrerá no dia 12 de janeiro, data de encerramento da campanha e do aniversário de Belém.
“Trouxemos a Flávia Alessandra e Otaviano Costa que gravaram a campanha dentro do shopping para tornar um ambiente mais familiar e também divulgar o nome. A partir de agora já começamos a perceber um movimento maior e na semana de Natal teremos horário estendido”, explica.
E no dia em que completa cinco anos de fundação, o Boulevard Shopping promove um “talk show”, para convidados, com a presença do criador do São Paulo Fashion Week – SPFW, Paulo Borges, e da consultora de moda Constanza Pascolato. O evento ocorre no próximo dia 17, a partir das 20h. O tema da decoração natalina é a “Rena do Nariz Vermelho”.
“O nosso plantão de virada contará com shows, sorteios e terá 32h de duração. A gente espera um aumento de 20% nas vendas até o dia 12 de janeiro”.
Funcionária de uma loja de moda feminina, a vendedora Agatha Fima aposta em um bom faturamento para este fim de ano. “Vai ser mais movimentado que o ano passado e a gente espera vender o dobro porque em outubro deste ano vendemos o equivalente ao mês de dezembro do ano passado. Estamos trabalhando com coleções novas e dia 26 vamos pegar dobro de mercadoria”, assegura.
COMPRAS
Para a auditora fiscal do trabalho, Joana Nery, o ideal é antecipar as compras de fim de ano para não passar sufoco se deixar para cima da hora. “Prefiro antecipar e ir comprando aos poucos. Temos mais tempo para escolher melhor. Quanto mais perto do Natal, mais fica movimentado”, garante.
Já o Shopping Pátio Belém inaugurou a decoração natalina “Natal dos Ursos” no último dia 4 e terá a “visita” do Papai Noel em todos os finais de semana deste mês.
“Divulgamos a abertura da campanha nas escolas e, no domingo (9), um grupo bastante grande de famílias passaram por aqui. Temos uma banda de ursos tocando músicas, o urso ‘Fred’ que interage com as crianças e diverte, pois ele mexe os braços os olhos, se movimenta. Temos também o jogo da comeia e o trenzinho de Natal que não pode faltar. De 13 a 24 de novembro teremos 12 sorteios, um por dia, de vales de compras no valor de R$ 2 mil e no dia 12 de janeiro, no dia do aniversário de Belém, vamos sortear uma Ford Ranger Cabine Dupla”, declara o gerente de marketing do shopping, Antônio Carlos Maziviera.
“O ano de 2014 é bastante atípico, então a nossa expectativa é chegar a 50 ml pessoas por dia até final de novembro. Já em dezembro, 65 mil pessoas por dia e, na semana de Natal, 75 mil pessoas por dia. De 15 a 19 de dezembro funcionaremos de 10h às 23h e nos dias 20, 21, 22 de 10h às 24h e no dia 23 abriremos às 9h e fica até 19h do dia 24. Cada loja faz sua ação e, neste mês, pretendemos fazer uma ação do shopping”, afirma.
Para a vendedora de uma loja de eletrônicos, Nilcilene Valente, o movimento ainda crescerá bastante. “Esperamos que seja melhor que o ano passado”, acredita.
Durante todo o período de campanha natalina, o Pátio Belém terá apresentações de corais que podem agendar participação pelo telefone: 4008-5820 ou pelo email marketing@patiobelemcombr.
LEIA MAIS:
Vendas devem ser aquecidas com 13º
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar