A partir do dia 27 deste mês, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai instalar três novos radares em trechos considerados críticos da avenida Almirante Barroso, em Belém.
Os cruzamentos da Almirante Barroso com as avenidas Tavares Bastos, Júlio César e também com a travessa Lomas Valentina receberão radares que registram velocidade, parada sobre faixa e avanço de sinal vermelho nos dois lados da via, tanto no sentido Entroncamento-Centro quanto no sentido Centro-Entroncamento.
De acordo com a diretora superintendente da SeMOB, Maísa Tobias, quando implantados, os radares passarão primeiro por um período de testes, registrando as infrações dos motoristas mas sem emitir multas com valor monetário. “De início, os radares atuarão desse jeito para que a população não seja apanhada de surpresa, mas, a partir do dia 12 de dezembro, eles já estarão funcionando normalmente, e quem for flagrado cometendo infrações será autuado conforme prevê o código de trânsito”, explica.
Além da Almirante Barroso, outras vias também passarão a ter fiscalização eletrônica ainda este ano. São elas: avenida Augusto Montenegro com as avenidas Laércio Barbalho e Centenário e avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à Comissão de Aeroportos da Região Amazônia (Comara), todas em ambos os
sentidos.
(DOL com informações da SeMOB)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar