Até o final de novembro, Belém terá cinco novos radares instalados em fase de teste. As "araras", como são popularmente conhecidas, registrarão infrações como velocidade acima do limite permitido, parada sobre a faixa de pedestres e avanço de sinal vermelho, segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Três radares estão sendo instalados na avenida Almirante Barroso, nos cruzamentos com as avenidas Tavares Bastos, Júlio César e na travessa Lomas Valentinas. O sistema de fiscalização funcionará nos dois lados da via (sentido Entroncamento-Centro e Centro-Entroncamento.

Também estão sendo instalados radares na avenida Augusto Montenegro, com as avenidas Laércio Barbalho e Centenário e na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à Comissão de Aeroportos da Região Amazônia (Comara). As duas "araras" serão instaladas em ambos os sentidos e registram apenas excesso de velocidade.

Após a instalação, as "araras" passarão por um período de testes: as infrações registradas serão apenas educativas, sem emitir multas com valor monetário e nem contar pontos na carteira. Os instrumentos só começarão a funcionar efetivamente a partir do dia 12 de dezembro.

(DOL com informações Semob)

MAIS ACESSADAS