O trabalho voluntário realizado por funcionários serve como ponte entre as empresas e a comunidade. O chamado segundo tem criado programas de voluntariado para facilitar e estimular as ações sociais entre os colaboradores. Muitas dessas atitudes são lembradas nesta sexta-feira (5), Dia Internacional do Voluntário.
No Pará, diversas ações são realizadas pelos empregados de empresas que mantém grandes projetos no interior do estado. Em Barcarena, no nordeste do estado, a Alumínio Brasileiro S/A (Albras) possui uma política de voluntariado desde 2008.
“A solidariedade sempre esteve presente na história da Albras. Temos um programa estruturado que facilita o envolvimento de voluntários às nossas campanhas e geram indicadores com resultados palpáveis”, explicou Edson Maciel, analista de comunicação e coordenador do programa Voluntários Albras.
Segundo a metalúrgica, os programas já levaram benefício para cerca de 30 mil pessoas. Entre as campanhas estão o “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, para a saúde bucal de crianças e adolescentes da região de Barcarena; “Amigos do Peito”, com a entrega de potes de café para o armazenamento de leite materno na Santa Casa de Misericórdia, em Belém; e a campanha de distribuição de Água nos círios de Nazaré, em Belém e em Barcarena.
Os empregados da Hydro Alunorte também aderem às ações voluntárias. Todos os anos, por exemplo, aumenta o número de empregados que estendem os braços voluntariamente para doar sangue na maior campanha de doação de sangue do estado do Pará, realizada pela Albras e Hydro Alunorte, em parceria com o Hemopa. Este ano a campanha de doação voluntária de sangue garantiu 1441 bolsas para o estoque do hemocentro paraense.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar