Uma árvore caiu na avenida Generalíssimo Deodoro, entre as avenidas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado, na manhã dessa quarta-feira (17). O trecho está interditado para retirada da árvore. Nenhum carro ou pedestre foi atingido no incidente.
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ainda fazem o corte e a retirada da árvore caída. O vegetal teria cerca de 10 metros de altura e é da espécie conhecida como Ficus, que tem o plantio proibido (por ter uma raiz superficial, árvores do tipo possuem grande risco de tombamento).
Para realizar a manutenção na árvore, a transmissão de energia foi suspensa em alguns trechos próximos ao perímetro, fazendo com que semáforos em cruzamentos dos bairros Nazaré, Umarizal e Reduto fossem desligados.
Em nota, a Semma informou que o vegetal é da espécie "Ficus benjamina", que de acordo com a Lei Nº 8909, de 29 de março de 2012, tem o plantio proibido. A espécie é inadequada para a arborização urbana devido à baixa resistência a ventos fortes e também porque as raízes dessa espécie provocam danos às calçadas, tubulações e construções.
A secretaria informou ainda que uma árvore adequada para arborização urbana será replantada no local.
(DOL com informações Semma)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar