plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores interditam avenida Independência

Os moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, interditaram a avenida Independência, na tarde desta segunda-feira (22). A via foi bloqueada no sentido Cidade Nova-Augusto Montenegro e liberada no início da noite, com a chegada da Polícia Militar. Devido a

Os moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, interditaram a avenida Independência, na tarde desta segunda-feira (22). A via foi bloqueada no sentido Cidade Nova-Augusto Montenegro e liberada no início da noite, com a chegada da Polícia Militar. Devido a interdição o trânsito ficou congestionado na área.

Os moradores usaram pneus e pedaços de madeira para interditar a via. "A nossa manifestação é para chamar a atenção das autoridades, pela falta de respeito com os moradores da Cabanagem.", criticou o morador Roberto Maia. "Apenas uma linha de ônibus circula no local. Com isso temos que esperar de 40 a 50 minutos por um coletivo, durante a semana. Esse problema agrava ainda mais no final de semana, onde a gente espera por até 2 horas."

Ainda segundo o morador, vans circulavam no bairro para suprir a necessidade da população. "Mas quando não é a prefeitura, o dono da empresa (de ônibus) é que não deixa. Assim nós somos duas vezes prejudicados, pois não dão conta de atender a comunidade, mas também não liberam para outra empresa fazer o transporte coletivo."

Inicialmente, apenas uma faixa foi interditada. "Nós não vamos aceitar mais isso. Já interditamos uma pista e daqui a pouco vamos interditar a outra", prometeu Roberto.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, através de nota, que não foi oficializado nenhum pedido para expansão de linhas no bairro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias