plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto prevê criação de tambaqui em Tucuruí

Na última quarta-feira (21), o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, recebeu, em Brasília, o deputado federal Miriquinho Batista (PT), juntamente com o prefeito de Breu Branco, Adimilson Mezzomo (PSDB), e a vereadora Rosana Loureiro (PMDB). N

twitter Google News

Na última quarta-feira (21), o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, recebeu, em Brasília, o deputado federal Miriquinho Batista (PT), juntamente com o prefeito de Breu Branco, Adimilson Mezzomo (PSDB), e a vereadora Rosana Loureiro (PMDB).

Na oportunidade, foi apresentado o projeto de criação de tambaqui na região do lago do Tucuruí. Ainda neste mês de janeiro, o ministro Helder deve visitar os municípios de Goianésia do Pará e Jacundá, todos no sudeste paraense.

O município de Breu Branco destaca-se como o pioneiro na formatação deste importante projeto de geração de emprego, renda e subsistência, que se encontra em processo de implantação há nove anos.

Inclusive, estudos técnicos de viabilidade comprovam que a espécie de peixe tambaqui tem uma grande viabilidade de reprodução no lago formado pela hidrelétrica de Tucuruí. Estudos demonstram também que, com a implantação do projeto de criação desse pescado na região do lago, será garantido o atendimento em média de 35 mil famílias.

VISITA

Na manhã da última quarta-feira, técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura estiveram em Goianésia do Pará, na comunidade de Porto Novo, que interliga os municípios de Jacundá e Goianésia, para realizar um levantamento técnico sobre a indústria de pescado que está instalada em Goianésia, aguardando o funcionamento há cerca de dez anos.

Segundo os técnicos, o ministro Helder Barbalho já está agilizando os procedimentos para que a fábrica finalmente funcione. A visita foi feita com a presença de lideranças políticas de Jacundá e Goianésia do Pará.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!