Um ato contra a intolerância religiosa foi realizado na manhã deste domingo (25) na Praça da República e reuniu mais de 150 pessoas de diversas religiões. O evento celebrou o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (comemorado no dia 21 de janeiro) quis chamar a atenção para a importância do diálogo de paz entre as religiões. 

O Ato de Combate à Intolerância Religiosa – que chegou, neste ano, à sexta edição - teve como mote os últimos atentados que mataram aproximadamente duas mil pessoas em Baga, na Nigéria, e doze jornalistas e chargistas na redação da revista francesa Charlie Hebdo. Uma nota de repúdio os ataques foi lida durante a cerimônia.

O evento foi promovido pelo Comitê Interreligioso do Estado do Pará e teve a participação de aproximadamente 24 entidades e 150 pessoas (fora o público que estava na Praça da República).

“A intenção do ato é dar visibilidade a uma ação que pretende promover o diálogo de paz e combater a intolerância religiosa. Buscando fatos que ocorreram na França e na Nigéria, queremos levar para a população de Belém a importância dessa consciência para o âmbito local. Queremos mostrar que existe uma instituição aqui que procura desenvolver esse diálogo entre as religiões”, comenta Roseli Sousa, sacerdotisa da Wicca e uma das coordenadoras do Comitê.

(DOL com informações Sancha Luna/RBATV e Comitê Interreligioso do Pará)

MAIS ACESSADAS